Ligue-se a nós

Esportes

Alonso eufórico com o quinto lugar no grid

Publicado

em

F1-alonso-catar-2021-TL2-sexta.jpg


Fernando Alonso

Fernando Alonso obteve o quinto lugar na classificação para o GP do Catar, seu melhor resultado da temporada após dois anos afastado da Fórmula 1.

Foi uma performance impressionante de Alonso, batendo carros supostamente mais rápidos como a Red Bull de Sergio Perez, a McLaren de Lando Norris e ambas as Ferraris.

Anúncio

“Eu acho que o fim de semana inteiro tem sido bom. Estou me sentindo positivo em relação ao carro durante todo o fim de semana”, declarou Alonso depois da classificação.

“Ele estava muito bom no TL1, a pista é adorável com as curvas de alta velocidade, e agora, com os carros leves e pneus novos, a sensação é fantástica. Eu disse à equipe que poderia pilotar a noite inteira se eles me dessem combustível!”

“Porém, parece que alguns circuitos são melhores que outros para o nosso pacote, como Istambul, Sochi e aqui”.

“Há algumas semelhanças entre esses circuitos; nós precisamos estudar o que está nos faltando em algumas pistas. Vamos ver, porque os pontos são dados amanhã. O sábado foi bom, mas nós precisamos maximizar esta posição amanhã”.

Anúncio

Alonso está preocupado porque terá de largar com os pneus macios, enquanto Carlos Sainz terá os médios e Perez uma escolha livre.

“Eu creio que também há estratégias diferentes para a escolha dos pneus”, disse ele. “Alguns estão com o médio e outros com o macio”.

“Nós não sabemos quantas paradas faremos amanhã, é uma pista nova para todos – sem dados suficientes. Muitos pontos de interrogação, mas é melhor resolver essas questões largando em quinto do que em 15º”.

“Temos uma longa prova pela frente, até mesmo Carlos largando com o médio e Perez com o que ele quiser serão ameaças, portanto há algumas coisas que nós precisamos resolver na corrida”.

Anúncio

 

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos