Ligue-se a nós

Rio de Janeiro

Ator Paulo Gustavo é homenageado com duas estátuas em Niterói  – Notícias

Publicado

em

r7rio-112021-homengem-paulo-gustavo-23112021151807449.jpeg

Duas estátuas em homenagem ao ator Paulo Gustavo foram inauguradas no aniversário de 448 anos de Niterói, nesta segunda-feira (22). O humorista, que nasceu no município da Região Metropolitana do Rio, morreu por complicações da Covid-19 em maio deste ano.

As duas estátuas ficam no Campo de São Bento. Uma representa o próprio, enquanto a outra homenageia a personagem mais conhecida do ator, Dona Hermínia.

A mãe do ator, Déa Lúcia, e o companheiro de Paulo, Thales, Bretas e o prefeito de Niterói Axel Grael participaram da inauguração.

Anúncio

Emocionada, Dona Déa disse que o filho amava a cidade e que irá contar para os netos a relação do ator com o local.

“As estátuas estão lindas. Maravilhosas. São muitas homenagens em Niterói. Me lembro quando ele foi fazer o primeiro filme, havia milhões de locações em outros lugares e ele falou: ‘Não, eu vou fazer em Niterói’. É muita emoção”, contou Déa Lúcia.

Já o médico Thales Bretas enfatizou que a homenagem é muito simbólica.

“Ele era um defensor da cidade natal. Nossa história passa muito por Niterói. Esse amor agora foi eternizado. Tanto nos filmes dele, que retratam o orgulho que ele tinha da cidade, quanto agora com as estátuas aqui no Campo de São Bento”, disse Thales Bretas.

Anúncio

As estátuas de Paulo Gustavo são os primeiros monumentos sensorizados do Brasil. Os portadores de deficiência visual poderão acessar um QR code e ouvir as informações sobre as estátuas pela audiodescrição enquanto tocam o monumento.

*Estagiário do R7, sob supervisão Bruna Oliveira

Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos