Ligue-se a nós

43

Comissão aprova projeto que lista as prioridades para distribuição de alimentos da agricultura familiar

Publicado

em

30bae30c2936181a45ae019e4010c786

A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (5) o Projeto de Lei 10434/18, que define os destinatários do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), mantido pelo governo federal.

A proposta foi aprovada na forma do substitutivo apresentado pelo relator, deputado Célio Silveira (PSDB-GO), ao texto original do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e um apensado.

O substitutivo inclui dispositivos na Lei 10.696/03, que instituiu o PAA. Esse programa incentiva a agricultura familiar por meio da distribuição de itens a pessoas em situação de insegurança alimentar, à rede socioassistencial e a órgãos da administração pública, além da formação de estoques estratégicos.

Insegurança alimentar
“A proposta é meritória na medida em que busca reunir em um só diploma legal todos os beneficiários do PAA, estabelecendo, ainda, uma ordem de prioridade no fornecimento dos alimentos”, afirmou Célio Silveira.

Anúncio

O relator ampliou o público-alvo. Além das entidades socioassistenciais, em especial as de atendimento a pessoas com deficiência e de longa permanência para pessoas idosas, serão prioritários ainda os equipamentos de alimentação e nutrição e as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Conforme o substitutivo, excepcionalmente será admitida a aquisição de itens destinados à alimentação animal nos municípios em situação de emergência ou de calamidade pública. Em alguns casos será viabilizada a compra de sementes.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Mais Lidos