Ligue-se a nós

Geral

Comissão debate atendimento de planos odontológicos – Notícias

Publicado

em

img20201002112537683-768x512.jpg

17/11/2021 – 07:52  

Bruno Concha/Secom-Salvador

Gargalos dos planos odontológicos serão discutidos com convidados

Anúncio

A comissão especial criada para analisar o Projeto de Lei 7419/06, que trata dos planos e seguros privados de assistência à saúde, realiza audiência pública nesta quarta-feira (17) para discutir as adequações legais necessárias para os planos de saúde, em especial os odontológicos.

A deputada Dra. Soraya Manato (PSL-ES), presidente do colegiado, afirma que, segundo dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), as operadoras de planos de saúde exclusivamente odontológicos possuem cerca de 28 milhões de beneficiários. “Portanto, é de suma importância conhecer melhor a realidade destas operadoras, para que sejam entendidos os possíveis gargalos regulatórios e legais”, disse.

Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, representantes da ANS, da Central Nacional das Cooperativas Odontológicas (Uniodonto) do Brasil, do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec).

Anúncio

A audiência será realizada a partir das 14 horas, no plenário 11.

Os interessados poderão acompanhar o debate, ao vivo, pelo portal e-Democracia, inclusive, enviando perguntas, críticas e sugestões aos convidados.

Da Redação – ND

Anúncio

Fonte: Agência Senado

Comentarios

Mais Lidos