Ligue-se a nós

Senado Federal

Comissão ouve na sexta-feira refugiados sírios e afegãos — Senado Notícias

Publicado

em

20201125_00155ls.jpg

A Comissão Mista Permanente sobre Migrações Internacionais e Refugiados (CMMIR) se reúne na sexta-feira (17), a partir das 10h. A audiência pública debaterá a situação dos refugiados da Síria e do Afeganistão no Brasil. A comissão ouvirá ativistas e refugiados dos dois países, como o sírio Abduljasset Jarour e os afegãos Fazel Ahmad e Amad Jaber.

Também participarão do debate a jornalista Flávia Mantovani (repórter do jornal Folha de S. Paulo), Camila Asano, coordenadora de Programas da Conectas Direitos Humanos, e a juíza Luciana Conforti, vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). 

A audiência atende pedido do presidente, senador Paulo Paim (PT-RS). Ele esclarece que o objetivo desse ciclo inicial de audiências é aprofundar informações como  a quantidade de imigrantes no Brasil, a condição e as particularidades dos grupos, a situação nas fronteiras e a revalidação de diplomas entre outras. 

Anúncio

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos