Ligue-se a nós

Senado Federal

Comissão Senado do Futuro cobra esclarecimentos sobre debandada no Inep — Senado Notícias

Publicado

em

20211112_00213s.jpg

Após a debandada de 37 servidores e comissionados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) neste mês de novembro, a Comissão Senado do Futuro (CSF) quer esclarecimentos sobre o ocorrido e seus impactos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enen 2021). Para discutir o caso, o colegiado reúne-se nesta quarta-feira (17), às 10h.

Segundo o presidente da CSF e autor do requerimento, senador Izalci Lucas (PSDB-DF), há preocupação sobre os principais pontos que envolvem o Enem 2021, cujas provas estão marcadas para 21 e 28 de novembro. Há aproximadamente 3,4 milhões de inscritos.

Izalci lembrou que a Associação dos Servidores do Inep (Assinep) publicou carta de demissão coletiva sob a alegação de “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima do Inep”.

Anúncio

Foram convidados a debater o caso o presidente do Inep, Danilo Dupas Ribeiro; o presidente da Frente Parlamentar Mista de Educação, deputado federal Professor Israel Batista (PV-DF); e o presidente da Assinep, Alexandre Retamal.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Anúncio

Fonte: Agência Senado

Comentarios

Mais Lidos