Ligue-se a nós

38

ESTAMOS 24H COM O EXTINTOR NAS MÃOS, VIVENDO UMA EMERGÊNCIA PERMANENTE

Publicado

em

f1d8c45497d82b8a4a7548a78b1b4c16

Não é que nesta vida não teremos problemas.

 

Neste meu primeiro artigo, quero te dizer que, ao invés de reclamar para Deus, para nós e para os outros sempre as mesmas coisas do tipo: “porque eu? Por que logo comigo? Como isso foi acontecer?”, podemos focar no lado positivo do problema e gastar nossa energia procurando soluções para resolver ou, apenas, aceitar que o problema existe.

 

Anúncio

Não estou dizendo para você ignorar os problemas. Estou dizendo que existem outras formas de reagir às adversidades.

Precisamos deixar de viver a vida como se ela fosse um incêndio que precisa ser apagado a todo instante. Estamos 24h com o extintor nas mãos, vivendo uma emergência permanente. É exaustivo viver assim. É frustrante. É difícil. Logo, é preciso parar para nos enxergar e perceber que coisas insignificantes estão dominando nossas vidas.

 

Necessitamos entender que nem todo problema é causado por nós, nem todo problema conseguimos solucionar e nem todo problema é problema nosso. E a importância dessa compreensão fará você: mudar as coisas que podem ser mudadas; aceitar as que não podem; e ter a sabedoria de perceber a diferença que existe entre as duas.

Anúncio

Faça um teste! analise seus problemas e se pergunte: será que eles realmente são problemas? será que a solução não está bem a minha frente? será que eu não estou tomando para mim um problema que é dos outros? Quantos problemas são reais e quantos existem apenas na minha imaginação? Desta forma, você se sentirá mais leve, não se cobrará a todo momento e sua vida começará a fluir.

 

Lembre-se: sempre que puder, largue por alguns instantes esse extintor e pare de apagar incêndios que você não causou e que não são seus.

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Mais Lidos