Ligue-se a nós

Esportes

Foi por isso que Palacios melhorou o seu futebol e ajudou o Inter

Publicado

em

palaciosentredois-1200x800.jpg


Carlos Palacios, com 21 anos, veio sozinho para Porto Alegre em março, após ser contrato pelo Internacional. Por 3 milhões de dólares, o que equivaleu a R$ 16,6 milhões, pagos ao Uníon Española, do Chile. Assim, ele deixou seu país e inicialmente sofreu muito com a adaptação no Brasil.

Para que fosse possível melhorar as atuações dentro de campo, o time o ajudou na adaptação. Só que demorou bastante para que Carlitos ganhasse espaço. Ele até era titular com Ramírez, mas perdeu oportunidades com Diego Aguirre.

Anúncio

Mais recentemente, sua família veio para Porto Alegre e Taison se aproximou dele. Dessa forma, ficou mais à vontade no clube e uma assistente social também contribuiu para melhorar a sua adaptação. Com isso, foi possível perceber dentro de campo a melhora de Palacios.

“O clube lhe deu carinho e fez ele se sentir como em uma família. As dificuldades são normais. Foi a primeira vez que o menino saiu do seu país. Teve dificuldades com o idioma e de adaptação social. Muitas vezes vi isso acontecer no futebol”, afirmou ao técnico Diego Aguirre sobre o jogador.

Além disso, ele cita a atuação de Palacios: “O importante é que o Inter teve paciência. Mais fácil seria dizer que não serve e mandar embora, mas as coisas foram acontecendo. O mérito é dele. Joga muito e demonstrou hoje (sábado). Tomara que continue evoluindo assim”.

Crédito: Ricardo Duarte

Palacios tem espaço no time titular do Internacional?

É inevitável acreditar que Palacios poderá fazer parte da equipe titular, já que apresentou boas atuações nos jogos contra o Juventude e o Athletico Paranaense. Ficando na vaga de Taison, o atleta tem uma nova função jogando como meia centralizado e deve permanecer até que o veterano se recupere da lesão.

“Gostaria de ver o Taison jogando junto com Palácios. Eles jogam muito e podem fazer coisas boas. Vamos vendo jogo a jogo o que vai acontecer. O importante é que o Palacios está mostrando que é uma realidade e está ganhando confiança para ter uma chance no time”, disse Aguirre.

Anúncio

Ainda está cedo para cravar, mas se continuar evoluindo neste ritmo, o chileno poderá ser uma peça bem mais importante em 2022.




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Mais Lidos