Ligue-se a nós

Esportes

Governo libera 100% da capacidade dos estádios, mas Grêmio não pode aproveitar

Publicado

em

Arena-222.jpg


O Governo do Rio Grande do Sul liberou 100% da capacidade dos estádios gaúchos, medida que poderá ser aproveitada pelo Internacional contra o Flamengo. O problema é que a Arena do Grêmio continuará de portões fechados até o julgamento a ser realizado no STJD, em relação a invasão de campo contra o Palmeiras.

Anúncio

Mesmo que a liberação seja de 100% da capacidade, os protocolos sanitários continuam os mesmos:

  • Uso de máscaras;
  • Distanciamento social;
  • Exigência de vacinação.

A medida é válida para locais abertos e fechados e haverá multa para os clubes que descumprirem as normas.

Inicialmente o Governo do Estado permitiu a presença de até 2,5 mil pessoas por estádio, no começo de setembro. Em seguida, a capacidade foi elevada para 30% do total e no começo de novembro chegou aos 50%.

Grêmio continua sem torcida em seus jogos

Embora a bilheteria da Arena fique com a administradora do estádio e não com o clube, e ainda, que o Imortal tenha que pagar parte dos ingressos, contar com o apoio dos gremistas é vital.

A direção fez de tudo, ingressou no STJD e tentou via órgão interno que há no tribunal, um órgão independente. Entretanto, nada feito. Os portões continuam fechados.

Anúncio

O próximo jogo do Grêmio em casa é contra o Flamengo, depois o clube receberá ainda São Paulo e Atlético-MG. O julgamento não foi marcado, mas como o time já está seguindo uma liminar, é possível que a pena seja reduzida.

Vale lembrar que vândalos invadiram o campo após a derrota para o Palmeiras e deixaram prejuízo, depredando a cabine do VAR e placas de publicidade da CBF.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Anúncio




Fonte: R7

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos