Ligue-se a nós

Esportes

Grêmio Fut7 goleia o La Maquina Croata e se classifica para as quartas de final do Mundial de Clubes

Publicado

em

Gremio-Fut-7.jpg


Após o cancelamento da primeira partida, o Grêmio Fut7 enfim fez a sua estreia no Mundial de Clubes na noite deste último domingo (21). Mesmo com algumas dificuldades no início do confronto, o Tricolor venceu o La Maquina Croata, do Chile, por 6 a 2, com gols de Superti, Cojack, Ibarra (contra), Rufino, Skilo e Diguinho, e conquistou uma vaga nas oitavas de final da competição.

Anúncio

Com o resultado, o Imortal chegou aos 6 pontos em dois jogos – sendo que o primeiro duelo foi decretado como vitória técnica, devido ao cancelamento da partida – e se classificou na liderança do Grupo C. Agora, o time dirigido por Rafael Nunes aguarda o sorteio para saber quem irá enfrentar na próxima fase.

Confira como foi o duelo entre Grêmio Fut7 e La Maquina Croata pelo Mundial de Clubes

Primeiro tempo

Como de costume, o Grêmio Fut 7 iniciou o confronto retendo a posse de bola, sempre rodando de um lado para o outro em busca de espaços. No entanto, o La Maquina Croata soube sofrer nos instantes iniciais e depois passou a enfrentar o Tricolor em pé de igualdade.

No segundo minuto de jogo, os chilenos tiveram a primeira chance de marcar. Cádernas recebeu boa bola pelo lado direito do ataque e soltou a bomba, ela passou por Guilherme, mas explodiu na trave e foi a linha de fundo.

Entretanto, aos 3’, o Grêmio fez o seu primeiro gol no Mundial de Clubes. Rufino passou por dois marcadores e rolou para Superti, que dominou e bateu de perna esquerda. Belo gol da equipe gremista no Rio de Janeiro.

Anúncio

Nos minutos seguintes, o time chileno chegou com muita força, e teve uma chance clara para igualar o jogo. Aos 10’, Cádernas tentou novamente em um belo chute, mas desta vez o arqueiro Guilherme, um dos destaques gremistas, fez grande defesa e salvou o time.

Grêmio Fut7 e La Maquina Croata fizeram um primeiro tempo equilibrado

Mas, com muita atenção no jogo e obstinação, o Grêmio marcou o segundo e se tranquilizou no jogo por alguns minutos. Aos 13’, Oreba recebeu e acionou Pé Fino que, com muita inteligência, tocou para o meio da área e encontrou Cojack livre. O pivô só teve o trabalho de escorar para o fundo da rede e sair para comemorar. Bela triangulação gremista. Grêmio Fut7 2×0 La Maquina Croata.

Seis minutos mais tarde, o Grêmio protagonizou um dos lances mais bonitos do confronto. Iago Soares recebeu pelo alto, dominou no peito e, sem deixar cair, virou para o outro lado, buscando Cojack. O camisa 9 gremista dominou, ajeitou o corpo e soltou a bomba na gaveta, mas, caprichosamente, a bola bateu no travessão e foi a linha de fundo.

No entanto, o La Maquina Croata foi coroado por seu empenho e conseguiu descontar o marcador após diversas tentativas. Aos 24’, o pivô Silva recebeu bom passe pelo meio, arrastou até as proximidades da área e fuzilou a meta gremista. O jogador chileno bateu no cantinho, sem chance de defesa para Guilherme.

Anúncio

Fim da primeira etapa: Grêmio Fut7 2×1 La Maquina Croata.

Segundo tempo

Na etapa final, os chilenos começaram com tudo, e logo no primeiro minuto levaram imenso perigo a meta do goleiro Guilherme.

Ocupando o ataque por alguns minutos, o La Maquina tentou empatar o duelo de todas as formas possíveis e, após muitas tentativas, conseguiu anotar o seu segundo gol. Aos 9’, o pivô chileno Godoy recebeu de costas para o gol gremista, ele venceu a disputa de corpo com Renato Seco e fuzilou de perna esquerda. Tudo igual no Parque Olímpico.

Com a entrada do reforço Diguinho, o Grêmio ganhou em intensidade e marcou presença constante no quadrante de ataque. Dentro disso, o Tricolor passou a assumir a maior parte das ações ofensivas e seguiu articulando boas tramas.

Anúncio

Após a entrada de Diguinho o Grêmio Fut7 deslanchou no duelo e conseguiu transformar a vitória em goleada

Aos 14’, o Imortal seguiu forçando o sistema defensivo dos chilenos, tanto que conseguiu ficar à frente mais uma vez. O defensor Ibarra, do La Maquina Croata, tentou interceptar a tabela entre Skilo e Rufino, mas acabou jogando contra o próprio patrimônio.

No minuto seguinte, Rufino fez um verdadeiro golaço. Ele recebeu pelo lado esquerdo e veio costurando por dentro, fintando dois marcadores em sequência. Ao atravessar a quadra, o segundo do meio soltou a bomba no contrapé do goleiro Miranda, que nada pode fazer. Grêmio 4 a 2.

Na marca dos 16 minutos, o Grêmio Fut7 foi às redes mais uma vez e mostrou que estava ligado no duelo. Após lançamento de Renato Seco para o ataque, o pivô Skilo dominou de costas, fez o giro rápido e acertou um  “pombo sem asa” no ângulo.

Quando o duelo já se encaminhava para o seu desfecho, o Tricolor fez mais um e deu números finais ao duelo. Aos 19’, Ruan Major recebeu pela esquerda, foi ao fundo e cruzou para trás. E quem estava na bola? Ele, a contratação Diguinho. O ex-volante de Fluminense e de muitos outros clubes do futebol de campo, chegou batendo forte, com o peito do pé e sacramentou a vitória gremista.

Anúncio

Fim de papo no Parque Olímpico: Grêmio Fut7 6×2 La Maquina Croata

Time base do Grêmio Fut7 no Mundial de Clubes

Grêmio Fut7: Guilherme (GK); Ruan Major, Iago Soares, Pé Fino, Neiva, Rufino e Superti. Técnico: Rafael Nunes.

Suplentes do Grêmio Fut7: Marx (GK), Rafa (GK), Roger, Dico, Guinho (C), Skilo, Oreba, Cojack, Silvestre, Renato Seco, Thaun e Diguinho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Anúncio

Imagem: Reprodução / Instagram @gremiofutebol7




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos