Ligue-se a nós

Esportes

Grêmio vence o São José-POA e garante a liderança no Grupo C da Copa FGF

Publicado

em

gremio-36.jpg


O Grupo de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde desta quarta-feira (17) para mais um confronto decisivo pela Copa FGF. Pela última rodada da primeira fase, o Tricolor teve algumas dificuldades, mas conseguiu ser letal nos contra-ataques e venceu o São José-POA por 2 a 1, com gols de Kevin e Vini Paulista.

Anúncio

Com o resultado positivo, a equipe dirigida por Cesar Lopes chegou aos 24 pontos, mesma pontuação do Zeca, mas superou o time adversário nos critérios de desempate e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo C.

Agora, o Tricolor aguarda a definição de seu próximo adversário nas quartas de final, que sairá do duelo desta noite entre Novo Hamburgo e Aimoré, o famoso Clássico do Vale.

Confira como foi o duelo entre Grêmio e São José-POA pela Copa FGF

Primeiro tempo de Grêmio e São José-POA pela Copa FGF

O duelo decisivo pela liderança do Grupo C começou extremamente vertical, com ambas as equipes apostando na velocidade de seus homens de beirada.

Tanto que, aos 3’, o São José-POA chegou ao ataque primeiro. Em boa trama realizada pelo lado esquerdo, o meia Gabriel Lima virou o jogo para o lado direito e encontrou Alex livre. O ala dominou, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro Hugo fez a defesa providencial.

Anúncio

Mesmo sem chegar com tanta contundência, o Grêmio equilibrou as ações do jogo e passou a tentar a trabalhar a bola com Bitello e Jhonata Varela no meio campo. Entretanto, o Zeca teve tudo para sair na frente no CT Hélio Dourado. Aos 10’, Gabriel Lima se infiltrou pela extrema direita ofensiva e cruzou rasteiro, o atacante Maradona antecipou a marcação e tentou a finalização de letra. Belo lance, mas bola, que passou muito perto, bateu na rede pelo lado de fora.

Logo em seguida, o Tricolor encaixou uma grande jogada e abriu o placar. Aos 12’, em trama trabalhada pela esquerda, Wesley viu a passagem de Vitinho e tocou no ponto futuro. O lateral-esquerdo invadiu a área e cruzou para trás encontrando Kevin, que só chapou na perna direita, no cantinho. Belo gol coletivo do Grêmio. 1 a 0 para o Imortal.

Com muita qualidade, o Zequinha seguiu confrontando o Grêmio a todo instante e voltou a levar enorme perigo. Na marca dos 16 minutos, o lateral-direito Alex recebeu pelo lado, avançou até a ponta da grande área gremista e, quando todos pensavam que o atleta iria realizar o cruzamento, o jogador soltou um verdadeiro míssil, mas, o goleiro Hugo, do Tricolor, pulou na gaveta e salvou a equipe.

São José-POA foi mais agudo e levou muito perigo ao Grêmio na primeira etapa

E o duelo continuou lá e cá. Mais incisivo, o São José-POA seguiu atacando pelos lados, assim como no primeiro duelo entre as equipes. Já o Grêmio, que estava com uma postura mais defensiva, teve dificuldades na saída de bola, devido a forte marcação do Zeca. Com isso, começou a apostar em bolas longas, mas sem muito sucesso.

Anúncio

No entanto, o Zeca seguia muito insinuante, e só não empatou o confronto graças ao arqueiro Hugo, do Tricolor.

Aos 29’, o atacante Leilson caiu pelo lado direito e fez excelente jogada. Ele foi ao fundo e cruzou a meia altura, a zaga do Imortal cortou parcialmente e na sobra Padu teve tudo para igualar o jogo. Mas, em dois chutes frontais, o meia não conseguiu superar goleiro gremista, que levou a melhor. No primeiro chute, Hugo defendeu por baixo, e na segunda tentativa, o arqueiro buscou a finalização no ângulo.

Por outro lado, o Grêmio voltou a frequentar o campo ofensivo só aos 39’. Em jogada pelo lado esquerdo, o volante Gazão alçou na grande área e colocou na cabeça do centroavante Kevin. Ele antecipou a marcação e testou firme, mas não conseguiu direcionar o cabeceio.

Até o fim do primeiro tempo, o Tricolor seguiu com problemas no encaixe de meio e não estava conseguindo ficar com a segunda bola. Já o São José, seguiu atacando pelos lados com seu trio ofensivo de muita mobilidade.

Anúncio

Fim da primeira etapa: Grêmio 1×0 São José-POA

 Segundo tempo de Grêmio e São José-POA pela Copa FGF

Com a entrada de Vini Paulista no lugar de Émerson, o técnico Cesar Lopes tentou compactar o time e ser mais incisivo no terço final. Entretanto, nem o comandante esperava que a estratégia desse resultado logo de cara..

Aos 3’, Gazão enfiou linda bola para Wesley no fundo, ele dominou, arrastou e cruzou na área. O atacante Vini Paulista, que estava no lado esquerdo, fez a diagonal e, em seu primeiro toque na bola, ampliou o marcador. Grêmio 2 a 0.

Em contrapartida, o Zeca se manteve envolvente no campo de ataque, mas não teve o mesmo êxito nos minutos iniciais. Isso porque o Grêmio voltou melhor para a etapa final e ajustou suas linhas na fase defensiva.

Anúncio

No entanto, em uma jogada individual, daquelas que desmonta qualquer sistema defensivo, o São José-POA diminuiu o marcador. Na marca dos 10 minutos, Everton Bala recebeu pela extrema esquerda e, com muita inteligência e qualidade, dominou a bola efetuando um drible de letra no lateral-direito Ericson. Ao passar pelo defensor, o avante do Zeca bateu de chapa no ângulo esquerdo do goleiro Hugo, que nem se mexeu. Um verdadeiro golaço em Eldorado do Sul. Tricolor 2×1 Zeca.

O tento recolocou a equipe do São José no jogo que seguiu levando perigo com Everton Bala, Padu e Leilson, mas Hugo voltou a salvar o Imortal.

Grêmio conseguiu assegurar a vitória até o fim, apesar das dificuldades no jogo

De forma inteligente e estratégica, o Tricolor ficou à espreita dos contra-ataques para tentar dar números finais ao confronto, mas acabou pecando no toque final em muitas chegadas pelos lados.

Já o Zeca, que tentou ao longo de todo o segundo tempo o empate, quase igualou tudo com Gabriel Lima. Aos’ 41, o camisa 10 do Zequinha recebeu na entrada da grande área e bateu rasteiro, no contrapé de Hugo, mas a bola bateu na rede pelo lado e fora.

Anúncio

Nos acréscimos, o arqueiro Hugo salvou de novo. Em chute de Leilson, o goleiro gremista espalmou para o lado e tirou a possibilidade de rebote para o atacante Mazola, que estava li só na espera.

Fim de papo no CT Hélio Dourado: Grêmio 2×1 São José-POA

Escalações:

Grêmio: Hugo; Eriscon (C) (Thomas Luciano), Alison Calegari, Heitor (Emanuel) e Vitinho; Gazão (Luisinho), Jhonata Varela e Bitello; Wesley, Émerson (Vini Paulista) e Kevin (Juan Christian). Técnico: Cesar Lopes.

São José-POA: Fábio (C); Alex, Bruno Jesus, Jadson e Alessandro (Tiago Pedra); Lissandro (Crystopher), Padu e Gabriel Lima; Maradona (Mazola), Everton Bala e Leilson. Técnico: Pingo.

Anúncio

 Cartões amarelos:

Grêmio: Heitor e Emanuel

São José-POA: Maradona

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio

Anúncio




Fonte: R7

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos