Ligue-se a nós

Esportes

Gurias Gremistas goleiam mais uma vez e garantem a vaga na final do Gauchão Feminino

Publicado

em

gurias-gremistas-6.jpg


As Gurias Gremistas deram mais um show na tarde deste domingo (21) e garantiram uma vaga na grande final do Gauchão. Jogando em casa, no Estádio Vieirão, as meninas do Grêmio golearam o Flamengo de São Pedro, desta vez pelo placar de 12 a 0, com gols de Maiara (2x), Pri Back, Eudimilla (4x), Gabizinha, Andréia, Andressa, Nathane e Jane Tavares pela partida de volta das semifinais da competição estadual. No duelo de ida, o Tricolor venceu as Gurias de Yucumã por 9 a 1.

Anúncio

Agora tudo é Gre-Nal no Gauchão Feminino

Com a grande vitória e 21 a 1 no placar agregado, o Tricolor conquistou sua classificação para a grande final contra o Internacional, em mais um Gre-Nal decisivo.

A finalíssima do Gauchão será no dia 5 de dezembro, às 10h, na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. O duelo, que será disputado em partida única, será aberto para o público, mas ainda não se tem informações acerca da capacidade e ingressos disponíveis.

Confira como foi o duelo entre as Gurias Gremistas e o Flamengo de São Pedro pelo Gauchão Feminino

Primeiro tempo

Antes do primeiro minuto de jogo, o Grêmio já partiu para o ataque, assim como no confronto da última semana. Na primeira chegada, a atacante Laís Estevam recebeu na grande área, ela tentou a finalização, mas a goleira Laís, do Flamengo de São Pedro, faz a defesa.

Anúncio

No entanto, no lance seguinte o Tricolor abriu o placar. Em jogada pelo corredor esquerdo, Gabizinha foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio da grande área para a atacante Laís Estevam que, com muita inteligência, deixou a bola passar com um corta-luz de corpo para Maiara chegar finalizando com o gol aberto. 1 a 0 para as Gurias Gremistas.

E não demorou muito para o segundo tento acontecer. Aos 3’, a meio-campista Pri Back converteu a cobrança de pênalti a favor do Grêmio e correu para o abraço. Décimo gol da jogadora gremista na competição.

Após um período sem chances muito claras de gol, as Gurias Gremistas voltaram a marcar. Aos 12’, Eudmilla fez uma jogadaça pelo centro do campo e acionou Maiara pelo meio que, com um belo tapa na bola, encontrou Gabizinha aberta na extrema direita. A avante chegou cruzando e encontrou ela, a atacante Eudi, no meio da área, que só chegou batendo de perna esquerda. 3 a 0 para o Tricolor.

Gurias Gremistas foram amplamente superiores na primeira etapa

Entretanto, depois do terceiro gol, as Gurias Gremistas deslancharam na partida e foram às redes por três vezes em sequência, tudo isso em menos de 5 minutos. Aos 15’, Laís Estevam achou Gabizinha mais à frente eu deu lindo passe entrelinhas para a avante, que dominou e tocou na saída da arqueira das Gurias de Yucumã.

Anúncio

Aos 19’, foi a vez de Pri Back fazer às vezes de garçom. A camisa 7 gremista viu a passagem da meia Maiara e deu bom passe no ponto futuro. Mai Mai, como é chamada pela torcida, fintou a goleira e finalizou, a zagueira Roseli, do Flamengo de São Pedro, ainda tentou interceptar sobre a linha, mas não teve jeito.

Já aos 20’, o Tricolor fez mais um gol de pênalti. Desta vez, quem assumiu a responsabilidade foi a atacante Eudimilla. Ela deslocou a arqueira adversária e marcou o seu nono gol no Gauchão Feminino. Não perca a conta: Grêmio 6 a 0.

Sem conseguir sair do campo de defesa, o Flamengo de São Pedro tentou, de todas as formas possíveis, parar o ímpeto gremista, mas não teve jeito, pois até o fim da primeira só deu Grêmio no confronto. Laís Estevam, Maglia, Gabizinha, Eudimilla e Pri Back tentaram furar a meta das Gurias de Yucumã, mas não tiveram êxito total em suas respectivas finalizações.

Mas, após alguns minutos de ampla superioridade, o Grêmio dilatou ainda mais o marcador. Aos 42’, Pri Back cobrou escanteio a meia altura para a capitã Maglia, que desviou para a boca do gol e encontrou a zagueira Andreia por ali. A defensora, que estava no segundo poste, só empurrou para o fundo da rede e anotou mais um.

Anúncio

Fim da primeira etapa: Gurias Gremistas 7×0 Flamengo de São Pedro

Segundo tempo

Para a etapa complementar, a técnica Patrícia Gusmão promoveu as entradas de Andressa, Rafa Levis e Jane Tavares em busca de um novo folego ao time, bem como entrosamento para a grande final da competição.

Com uma postura diferente do primeiro tempo, o Tricolor adiantou ainda mais sua segunda linha de marcação e passou a controlar, de forma ampla, toda a saída de bola das Gurias de Yucumã.

Dentro deste desenho definido, o Grêmio não deu espaços para o Flamengo de São Pedro e voltou a marcar. Aos 12’, após uma das poucas chegadas do Flamengo, a goleira Lorena fez a reposição de direta para a lateral-esquerda Gisseli que tabelou com Pri Back e enfiou linda bola para Eudimilla, ela ficou cara a cara com a goleira Laís e bateu de chapa no canto direito.

Anúncio

E na sequência teve mais um dela. Aos 14’, Jane Tavares recebeu belo lançamento de Pati Maldaner no fundo, cruzou na boca do gol para Eudimilla, a artilheira da tarde. Ela só completou para o gol e anotou o seu 11º gol no campeonato Gaúcho e agora divide a artilharia com a também gremista Laís Estevam.

Depois de um período onde o duelo ficou notabilizado por um verdadeiro perde e ganha, as Gurias Gremistas marcaram o 10º gol na partida. Aos 30’, Rafa Levis cobrou escanteio, com perfeição, para a defensora Andressa que conseguiu dominar e finalizar de perna esquerda. Mais um da zagueira artilheira neste Gauchão Feminino.

Mesmo com o cansaço visível, as Gurias Gremistas seguiram dilatando o marcador

Antes do apito final, o Grêmio foi às redes por mais duas vezes e deu números finais ao duelo, mesmo sem forçar as jogadas.

Aos 44′, a zagueira Pati Maldaner tentou uma enfiada de bola longa pelo chão, a defensora das Gurias de Yucumã ‘espirrou o taco’ e a bola sobrou para a atacante Natane, que só cutucou no canto esquerdo da goleira adversária para marcar o 11º gol gremista e o seu quinto na disputa estadual.

Anúncio

Já nos acréscimos, em outra bola no costado da defesa, Jane Tavares recebeu livre dentro da grande área e bateu firme para colocar o seu nome no placar. Fim de papo no Estádio do Vieirão: Gurias Gremistas 12×0 Flamengo de São Pedro

Escalação das Gurias Gremistas

Gurias Gremistas:  Lorena; Laís Giacomel, Andreia (Andressa), Patrícia e Gisseli; Pri Back (Tchula), Maglia (C) e Maiara (Rafa Levis); Gabizinha (Jane Tavares), Eudimilla e Laís Estevam (Natane). Técnica: Patrícia Gusmão.

Flamengo de São Pedro: Laís; Jaqueline (Tânia), Roseli (Kacieli), Ana Júlia (C) e Carla; Vaz (Tamires), Daia e Alê (Diandra); Aninha, Vanice (Mari) e Luana (Claudineia). Técnico: Tiago Vargas.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Anúncio

Imagem: Fernando Alves / Grêmio FBPA




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos