Ligue-se a nós

Esportes

Leclerc mudará sua tocada se Verstappen não for punido

Publicado

em

f1-versta-x-leclerc-sil-201.jpg


Max Verstappen e Charles Leclerc

Charles Leclerc admitiu que competirá de forma diferente com pilotos rivais se Max Verstappen evitar uma punição por sua defesa contra Lewis Hamilton no GP do Brasil, enquanto o mundo da F1 aguarda a decisão dos comissários.

Hamilton e Verstappen lutaram pela vitória na corrida do fim de semana passado, com Verstappen alargando a Curva do Lago a ponto de forçar tanto ele quanto Hamilton a irem para a área de escape antes de continuarem a luta.

Anúncio

Enquanto Verstappen inicialmente ficou impune, imagens de sua câmera frontal surgiram no início desta semana, levando a Mercedes a buscar uma revisão do incidente, que está ocorrendo neste momento no Catar.

“Você sempre precisa se adaptar”

Se nenhuma ação for tomada, Leclerc afirmou que irá adaptar sua abordagem, como fez após sua própria batalha com Verstappen na Áustria em 2019, quando o holandês forçou uma ultrapassagem nos momentos finais e conquistou a vitória.

“É preciso sempre se adaptar a cada situação, a cada decisão que os comissários estão tomando”, disse Leclerc, antes do GP do Catar neste fim de semana.

“Assim que soube que Max não seria punido na Áustria, vim para a próxima corrida em Silverstone e mudei minha tocada em disputas.”

Anúncio

“Acho que é um pouco igual para todos os pilotos, vamos sempre tentar correr nos limites do que podemos fazer. E é isso que farei se, no caso, essas coisas forem permitidas.”

“Na Áustria a situação estava um pouco diferente de novo, e depois disso pudemos correr um pouco mais forte, o que acho que foi bom para a F1, para o show.”

“Esta situação foi outra. Vou deixar para os comissários verem o que eles pensam.”

Leclerc não tem preferência sobre o resultado

Leclerc acrescentou que “Eu realmente não me importo” se Verstappen for punido, mas simplesmente quero clareza para mim e para o resto do frid no futuro.

Anúncio

Ele comentou: “Tudo o que for permitido, então eu só quero que fique claro como piloto. Essa é a única coisa que importa para mim.”

“Se isso for permitido, ultrapassar por fora vai ficar em difícil.”

“Mas sim, seja qual for a situação, a decisão é, vou apenas adaptar minha tocada a ela; por isso estou bem com ambos.”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos