Ligue-se a nós

Esportes

Mancini deverá manter o mesmo esquema utilizado pelo Grêmio contra o Flamengo

Publicado

em

Vagner-Mancini-9.jpg


Na entrevista coletiva após Grêmio e Flamengo, Vagner Mancini garantiu que o Grêmio escolheu certo ao entrar com o mesmo time que jogou contra Bragantino e Chapecoense. Segundo o técnico, o tricolor produziu bem, assim como nos dois outros jogos.

Anúncio

“Contra a Chapecoense e o Bragantino alcançamos o objetivo das duas vitórias, e hoje ficamos perto de sair na frente. Tivemos mais volume, mais finalizações, e acabamos tomando o gol. Depois sofremos o segundo e empatamos”, disse Mancini.

A fala que vem na sequência, garante a manutenção do mesmo esquema que jogou contra o Flamengo.

“As estratégias dos outros jogos foram exitosas porque vencemos. Quando vencemos duas e encontramos amostras de que o time está encaixado, não teria porque mexer no time”, garantiu Vagner Mancini.

No entanto, apesar de haver a manutenção do mesmo esquema, os jogadores que vão a campo devem mudar. Isso porque, alguns atletas foram suspensos e outros talvez sejam preservados. Quem é desfalque certo é Lucas Silva, que levou o terceiro cartão amarelo.

Anúncio

Mancini deverá manter o mesmo esquema utilizado pelo Grêmio contra o Flamengo

No entanto, apesar de alguns acharem positivo que o Grêmio de Vagner Mancini tenha estabelecido um esquema, na verdade o tricolor sempre teve. Apesar de ter tido quatro diferentes treinadores, o time quase sempre jogou em um 4-2-3-1. Contudo, houveram variações de jogadores e características.

Durante um breve período de tempo, o Imortal jogou com três volantes. Entretanto, logo o time desistiu dessa abordagem, porque apesar de oferecer maior segurança defensiva, devido a características dos jogadores, fica mais difícil criar jogadas de ataque.

Contra o Bahia, o que deve mudar no time do Grêmio é Villasanti no lugar de Lucas Silva. E pela lógica, Alisson no lugar de Jhonata.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Anúncio

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos