Ligue-se a nós

Entretenimento

‘Matrix Resurrections’: Lana Wachowski quase ABANDONOU a produção durante a pandemia

Publicado

em

matrix-e1637165659615.jpg

Ao longo de 2020, diversas produções do cinema e da TV sofreram paralisações por conta da pandemia do Coronavírus.

A crise sanitária gerou adiamentos e até cancelamentos de aguardados títulos, e o mesmo quase aconteceu com ‘Matrix Resurrections‘.

A informação foi revelada por Jessica Henwick (‘Punho de Ferro’) durante uma entrevista para o Collider.

Anúncio

Na trama, a estrela será uma das novas guerreiras aliadas de Morpheu (Yahya Abdul-Mateen II) contra a dominação da inteligência artificial sobre a raça humana.

Questionada sobre os desafios de gravar durante a pandemia, a atriz disse que a diretora Lana Wachowski considerou jogar a toalha durante a produção.

“Quando as gravações foram interrompidas ponta do COVID-19, fiquei treinando minhas coreografias e falas em casa por uns três meses, embora não soubéssemos se íamos voltar a gravar tão cedo. Quando esses três foram passando, Lana fez uma reunião e disse: ‘Bem, pessoal… Talvez seja isso. Talvez não vamos voltar a gravar. O novo ‘Matrix‘ vai ficar na memória como um filme incompleto e ninguém será capaz de assistir, a situação está insuportável’.”

Aproveite para assistir:

Anúncio

Ela continuou:

“Ela estava exausta, mas todos nós insistimos para que ela não desistisse. Ela simplesmente flertava com a ideia de abandonar tudo no caminho. Nem sei se eu deveria estar falando isso, mas foi o que aconteceu.”

Apesar da expectativa dos fãs, havia tanta incerteza em torno do que aconteceria com a indústria do cinema que ninguém pode culpar Wachowski por pensar nesta possibilidade, não é?

Felizmente, o longa já foi finalizado e tem estreia marcada para daqui a um mês, em 22 de dezembro nos cinemas nacionais.

Anúncio

Lembrando que a sequência ganhou um novo comercial, que traz alguns relances de cenas inéditas.

Assista, siga o CinePOP no YouTube e confira o cartaz nacional:

Com estreia marcada para 22 de dezembro nos cinemas nacionais, ‘The Matrix Resurrections‘ é uma continuação da história estabelecida no primeiro filme MATRIX.

Na trama, Reeves e Moss retornam como os ícones cinematográficos Neo & Trinity em uma expansão de sua história que se aventura de volta à Matrix e ainda mais fundo na toca do coelho.

Uma nova aventura alucinante com ação e escala épica, que se passa em um mundo familiar, mas ainda mais provocativo, onde a realidade é mais subjetiva do que nunca e tudo o que é necessário para ver a verdade é libertar sua mente.

20 anos após o primeiro filme, a franquia que ajudou a definir a cultura pop na virada do século está de volta para uma continuação e extensão do filme original. Matrix permanece no zeitgeist como um filme que mudou a forma como olhamos o cinema e a própria realidade. Com sua ação e efeitos visuais revolucionários, Matrix ajudou a pavimentar o caminho para os filmes que viriam. 

Anúncio

Assista ao trailer e e siga o CinePOP no YouTube:

Além de Reeves (Neo), o longa conta com o retorno de Carrie-Ann Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe) e Daniel Bernhardt (Agente Johnson), além de introduzir Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Christina Ricci e Priyanka Chopra.

Matrix’ foi lançado em 1999 e aclamado pelo mundo por conta dos efeitos visuais pioneiros. O original ganhou quatro Oscars e arrecadou 463 milhões de dólares em todo o mundo.

Anúncio

Seguiram-se duas continuações, ‘Matrix: Reloaded’ e ‘Matrix: Revolutions’, ambas lançadas nos cinemas em 2003.

Ao todo, a trilogia arrecadou US$ 1.6 bilhão de dólares para a Warner Bros Pictures.

Não deixe de assistir:

Anúncio

Fonte: R7

Comentarios

Mais Lidos