Mayra Aguiar e Rafael Macedo são bronze no World Masters de Judô

Aumente as Vendas pelo WhatsApp ainda HOJE!


O Brasil subiu duas vezes ao pódio no último dia do World Masters de Judô, a segunda competição mais importante do circuito – perde apenas para o Mundial. Nesta quinta-feira (22), a gaúcha Mayra Aguiar (categoria 78 quilos) e Rafael Macedo (90 kg) conquistaram bronze para o país, que encerrou a participação na disputa em Jerusalém (Israel) com três medalhas, a primeira delas de ouro com Daniel Cargnin (73 kg).

Número 11 do mundo, Rafael Macedo, de 28 anos, assegurou o primeiro bronze do dia ao derrotar o georgiano Beka Gviniashvili, número dois no ranking mundial,  com direito a ippon. Antes, nas quartas, o brasileiro já vencera o atual campeão mundial e número 1 do mundo, o uzbeque Daviat Bobonov. Na semi, no entanto, ele foi superado pelo japonês Sanshiro Murao, e seguiu para a busca do bronze contra Gviniashvili.

” Foi uma competição muito dura. Aqui só tem os melhores rankeados, então só luta duríssima. Essa medalha foi muito importante para mim, porque coroa e encerra o ano com uma medalha em uma grande competição. Agora é descansar um pouco e continuar trabalhando pro ano que vem”, analisou Macedo, em depoimento à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Campeã mundial em outubro e medalhista olímpica nos Jogos de Tóquio, Mayra conquistou um bronze inédito no World Masters, pois já soma dois ouros e uma prata em edições anteriores. Mayara, número dois do mundo, estreou com vitória nas oitavas contra a britânica Nathalie Powell. Na sequência, a gaúchafoi surpreendida pela italiana Alice Bellandi, que venceu nas punições. A brasileira foi para a repescagem e se garantiu na disputa do bronze ao imobilizar a holandesa Karen Stevenson, no primeiro minuto de disputa. Depois, na luta pelo bronze, Mayra levou a melhor, com Waza-ari decisivo contra a japonesa Ryka Takayama, número três do mundo.

O Brasil encerra a temporada 2022 do circuito (Mundial, Masters e Grand Slam), o primeiro do ciclo para  Paris 2024, com um total de 80 medalhas (32 ouros, 19 pratas e 29 bronzes).

Fonte:

Aumente as Vendas pelo WhatsApp ainda HOJE!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *