Ligue-se a nós

Rio de Janeiro

MP-RJ abre investigação para apurar operação da PM no Salgueiro – Notícias

Publicado

em

r7rio-112021-mortos-mangue-salgueiro-22112021162844244.jpeg

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) abriu uma investigação para apurar a operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, no último domingo (21). Oito corpos foram retirados da comunidade por moradores em uma área de mangue, nesta segunda-feira (22), após a ação policial.

Segundo o MP, uma equipe foi ao local ouvir para os moradores e um perito acompanhou o exame nos corpos – sete deles já foram identificados, segundo a Polícia Civil. O órgão confirmou, ainda, que vai analisar eventuais violações a direitos durante a ação policial, que ocorreu após a morte de um PM, no sábado (20).

O MP informou que conta com estruturas para prestar apoio a eventuais testemunhas e receber relatos de moradores e entidades sociais que possam colaborar com as apurações.

Anúncio

O telefone 21 2215-7003, que recebe mensagens por WhatsApp, está disponível para o recebimento de denúncias, registros audiovisuais e demais informações em caráter de urgência sobre de violações a direitos praticadas no âmbito de operações policiais no Estado do Rio.

A DHNSI (Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí) investiga as circunstâncias das mortes. A Polícia Militar também instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias da ação e disse que colabora inteiramente com as investigações.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Anúncio

Fonte: R7

Comentarios

Mais Lidos