Ligue-se a nós

Esportes

Nikão conquista 6º título e crava seu nome na história do Athletico – Esportes

Publicado

em

reuters-athletico-red-bull-bragantino-final-copa-sul-americana-20112021191549288.jpeg


Antes mesmo da final da Copa Sul-Americana, já não restavam dúvidas: Nikão é um dos maiores ídolos da história do Athletico. Autor de um golaço no último sábado (20), o atacante garantiu o título aos paranaenses. Essa foi a sua sexta conquista com a camisa do Furacão.

O gol decisivo do artilheiro saiu aos 29 minutos do primeiro tempo. Terans chutou forte, o goleiro Cleiton deu rebote, e o atacante acertou um belo voleio. Ao final da partida, a Conmebol reconheceu o craque como o melhor em campo.

“A gente aprendeu a jogar esse tipo de competição mata-mata. É uma equipe madura, experiente, com jogadores que já jogaram finais e sabem a maneira como funcionam as coisas. Está todo mundo de parabéns por esse título”, disse o atacante, em entrevista à Conmebol TV.

Anúncio

Esse foi o 47º gol de Nikão, logo na 300ª partida pelo Athletico. Se o número de gols não impressiona assim os mais críticos, o detalhe que chama a atenção é que ele balançou as redes em jogos mata-mata em 21 vezes.

O atacante, nascido Maycon Vinícius Ferreira da Cruz, hoje com 29 anos, começou a carreira nas categorias de base do Mirassol e, ainda antes de subir para o profissional, jogou no CSKA (Rússia) e no PSV (Holanda). Ainda passou por Palmeiras e Santos, antes de estrear pelo Atlético-MG, em 2010.

Nikão passou pela mudança na grafia no nome do time, de Atlético para Athletico. Ele chegou ao clube em 2015 e logo criou uma enorme identificação com a torcida. O atual contrato com o Furacão, no entanto, termina ao final deste ano.

Ao todo, levantou os troféus da Sul-Americana de 2018 e agora de 2021, da Copa do Brasil de 2019, da J. League/Conmebol de 2019 e dos Paranaenses de 2016 e 2020.

Anúncio

Sul-Americana: Veja fotos da final entre Athletico-PR e Bragantino


Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos