Ligue-se a nós

Tecnologia

Novo chip Snapdragon oferecerá carregamento rápido de até 150W

Publicado

em

19095150568129.jpg

Fonte: R7

De acordo com um conhecido especialista em vazamentos de informações, a Qualcomm apresentará no dia 30 de novembro o seu novo chipset top de linha, o suposto Snapdragon 8 Gen 1, que será capaz de proporcionar um carregamento rápido de até 150W. Conforme publicado pelo Digital Chat Station em sua conta no Weibo, esses smartphones estarão disponíveis no final deste ano, para estrearem em novos dispositivos já no primeiro trimestre de 2022.

A ideia principal de um carregamento rápido implica em trazer uma voltagem maior e convertê-la em mais potência para acelerar o processo. O padrão usado hoje pela empresa californiana — o chamado Quick Charge 5 — permite velocidades de carregamento que vão de 0 a 50% em apenas 5 minutos. Essa tecnologia, chamada de “Dual Charge”, engloba 12 tipos de proteção, corrente e temperatura, para assegurar um desempenho perfeito, sem superaquecimento.

Fonte: Qualcomm/Divulgação.Fonte: Qualcomm/Divulgação.Fonte:  Qualcomm 

Quais aparelhos poderão receber o novo chip da Qualcomm?

Esperado como Snapdragon 898, o futuro Snapdragon 8 Gen 1 somente oferecerá velocidades de carregamento de até 150W a partir do segundo lote de chips que será remetido aos clientes no final do ano. A ideia é que os primeiros dispositivos lançados em 2022 já possam chegar com um tempo de carregamento de bateria de apenas 10 minutos.

Anúncio

As empresas que têm hoje aparelhos com taxas de carregamento mais altas, a Xiaomi e a Motorola, não por acaso trazem celulares de ponta com chips Snapdragon em suas arquiteturas. Lançado em agosto do ano passado, o Mi 10 Ultra chegou com 120W, ao passo que o Legion 2 Pro, da fabricante controlada pela Lenovo, oferece 90W. No entanto, como ambas as empresas devem lançar seus flagships até o final do ano, pode ser que não suportem ainda a nova taxa da Qualcomm.

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos