Ligue-se a nós

Geral

Projeto confere status de organização da sociedade civil a entidades beneficentes de saúde – Notícias

Publicado

em

img20210915175456449-768x512.jpg

16/11/2021 – 09:19  

Najara Araújo/Câmara dos Deputados

Carmen Zanotto: “Entidades beneficentes da área de saúde trazem uma história de sucesso em nosso País”

Anúncio

O Projeto de Lei 2256/21 inclui as entidades beneficentes de assistência social na área de saúde, certificadas pelo poder público, entre as organizações da sociedade civil reguladas pela Lei 13.019/14, o marco regulatório do setor. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

O objetivo da proposta, segundo a autora, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), é deixar claro que as entidades beneficentes de saúde podem realizar parcerias com órgãos da administração pública para a execução de atividades ou projetos.

A deputada afirma que algumas entidades ambulatoriais dos segmentos de média e alta complexidade não têm sido alcançadas por programas de financiamento federais, mesmo possuindo certificação e oferecendo ao Sistema Único de Saúde (SUS) percentual superior ao mínimo exigido em lei (60% da capacidade).

Anúncio

“A situação se mostra urgente e crítica, vez que a demanda por serviços de alta complexidade aumentou sobremaneira com o advento da pandemia de Covid-19”, disse Zanotto.

Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Natalia Doederlein

Anúncio

Fonte: Agência Senado

Comentarios

Mais Lidos