Ligue-se a nós

Esportes

Provável escalação do Grêmio para enfrentar o São José-POA pela Copa FGF

Publicado

em

gremio-fgf.jpg


Após oscilar dentro da primeira fase da Copa FGF, o Grupo de Transição do Grêmio reencontrou o rumo das vitórias e com duas em sequência, garantiu sua classificação para às quartas de final da competição com uma rodada de antecedência.

Os últimos 10 jogos do Bragantino, adversário do Grêmio hoje

5 jogos que interessam ao torcedor gremista na rodada do Brasileirão

Anúncio

Onde assistir ao vivo Grêmio x São José-POA pela Copa FGF

Entretanto, nesta quarta-feira (17), o Tricolor terá um embate valendo a liderança do Grupo C. Para fechar a primeira etapa da disputa, o Imortal encara o São José-POA, às 15h30, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela 10ª rodada.

Como chegam as duas equipes para o duelo?

O Zeca, como é chamado pelo seu torcedor, vem liderando o Grupo C da competição há algumas rodadas. Atualmente, após a importante vitória por 2 a 1, contra a forte equipe do Bagé, o time da cidade de Porto Alegre se manteve no topo da chave.

Agora, com 24 pontos somados em nove jogos disputados, o Zequinha abriu três pontos de diferença para o segundo colocado, que no caso se trata do Grêmio. Já o Imortal, que chegou aos 21 pontos após golear o 12 Horas por 5 a 1, precisa vencer o Zeca com um bom placar para chegar as quartas de final na primeira colocação.

Anúncio

Atualmente, o São José tem um saldo de gols de 31+, um a mais do que o Grêmio, que aparece com um saldo de 30+.

Qual é a provável escalação do Grêmio?

Diante da equipe do 12 Horas, o técnico Cesar Lopes manteve a espinha dorsal que vinha atuando, com o acréscimo de jogadores já credenciados.

Na meta, o goleiro Vini Garcia teve a chance de atuar e teve uma atuação segura, até certo ponto. Entretanto, o arqueiro Hugo deve assumir a gol gremista, já que Adriel foi novamente relacionado para o confronto do Grêmio pelo Brasileirão.

Na defesa, Lopes deverá manter a linha de quatro que venceu a equipe do 12 Horas, formada por Ericson, Alison Calegari, Heitor e Vitinho. O zagueiro Rafael Costa, tão requisitado pela torcida e a mídia especializada, deve seguir como opção.

Anúncio

Partindo para o meio-campo, algumas definições não parecem 100% sentenciadas. Gazão e Jhonata Varela vem formando uma dupla de muita sintonia à frente a grande área do Tricolor. No entanto, com Bitello atuando ao lado de ambos, como um típico armador, o time ganha em mobilidade e velocidade no meio.

Neste recorte, o meia Rafael Barbosa, artilheiro do time com 7 gols marcados na competição, deve seguir no banco. Todavia, não se pode descartar a possibilidade de que Cesar Lopes tente encaixar os atletas neste jogo vital, que vale a liderança da chave.

Já no comando do ataque, as dúvidas seguem sendo as mesmas. Com Kevin cada vez mais consolidado na equipe, ainda mais após os dois gols diante do 12 Horas, a luta por duas vagas pelos lados parece aberta.

Émerson e Wesley parecem ser os preferidos para iniciar o confronto. Mas Juan Christian, que teve atuação destacável no último confronto da equipe, pode aparecer nos 11 iniciais. Por outro lado, Guilherme Beléa deve seguir como opção.

Anúncio

Provável escalação:

Grêmio: Vini Garcia (Hugo); Eriscon (C), Alison Calegari, Heitor e Vitinho; Gazão (Rafael Barbosa), Jhonata Varela e Bitello; Wesley, Émerson (Juan Christian) e Kevin. Técnico: Cesar Lopes.

Arbitragem de Grêmio x São José-POA pela Copa FGF

A partida, que será válida pela 10ª rodada da disputa estadual terá a arbitragem de Marcus Vinicius Gonçalves dos Santos, ele será auxiliado por Gibran Veloso Teixeira e por Giovanni de Paula Medeiros. O quarto árbitro do duelo será Matheus Souza Costa.

Ficha técnica: Grêmio x São José-POA pela Copa FGF

  • Quando: quarta, dia 17 de novembro
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Local: CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul – RS
  • Transmissão: FGF TV e no canal do YouTube da federação

 

O pós-jogo deste duelo entre Grêmio x São José-POA pela Copa FGF você confere aqui no Portal do Gremista.

Anúncio

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Rodrigo Fatturi / Grêmio




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Mais Lidos