Ligue-se a nós

Esportes

Quantos pontos o Grêmio ainda precisa para não cair?

Publicado

em

Gremio-34.jpg


A vitória contra o Bragantino acendeu uma luz até mesmo para os torcedores que já não acreditavam mais em uma permanência do tricolor gaúcho na Série A. O Grêmio disputará mais seis jogos até o fim da competição e precisa somar pelo menos 12 pontos.

Atualmente com 32 pontos na tabela, é necessário chegar aos 44 pontos para evitar o rebaixamento. Sendo assim, existem duas somas possíveis: vencer quatro jogos ou vencer três jogos e empatar três vezes. Em ambas o time levaria 12 pontos.

Essa previsão de 44 pontos para não cair não é fixa. É algo que muda de rodada em rodada. Chegou a estar em 45 pontos, mas caiu de novo, antes esteve em 42 e depois foi para 43 pontos. Aliás, meses atrás era imaginado que com 40 pontos seria possível fugir da segunda divisão.

Anúncio

Mas, como são feitos os cálculos? Esse número é calculado de acordo com o aproveitamento do 16º colocado, o primeiro time que não cai. Por enquanto, o Bahia é a equipe que está nesta posição, empatada com o Juventude, que fica no Z4 pelos critérios de desempate.

Grêmio precisa de 12 pontos para não cair

A última rodada do Brasileirão será disputada no dia 9 de dezembro, quando o tricolor gaúcho receberá o Atlético Mineiro, provavelmente já campeão. E o Galo deve vir com time reserva, já que terá a final da Copa do Brasil logo em seguida.

Os cálculos mudam a cada rodada. Na quinta-feira (18), quando formos repercutir os jogos do dia anterior, teremos novidades. Para o Grêmio, além de vencer os jogos que conseguir, é bom ainda secar os rivais diretos como Bahia, Juventude, São Paulo e Atlético-GO.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Anúncio

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio
Clique para comentar

Mais Lidos