Ligue-se a nós

Esportes

Rafinha derrubou treinador do Bayern de Munique antes de vir pro Grêmio

Publicado

em

Rafinha.jpg


Rafinha foi um dos responsáveis pela demissão do técnico Niko Kovac, do Bayern de Munique. A informação foi publicada em um livro, no capítulo “Bayern Insider”, que trata sobre uma viagem do time alemão aos Estados Unidos, para jogos de pré-temporada.

Anúncio

Em julho de 2018, logo após a disputa da Copa do Mundo, o clube encarou PSG e Juventus na Filadélfia e depois foi para Miami, encarar o Manchester City. Conforme o jornalista Christian Falk, alguns atletas, incluindo Alaba, Ribéry, James Rodriguez e Rafinha, pediram uma saída noturna.

O técnico Niko Kovac negou a solicitação, e mesmo assim os jogadores foram curtir a noite estadunidense. A organização para a festa foi feita por meio de um grupo de WhatsApp chamado “Miami Nights”. Aliás, os jogadores nem esconderam a saída e foram vistos por membros da comissão técnica enquanto deixavam o hotel.

Eles retornaram no dia seguinte, por volta das 6h. O técnico ficou sabendo do caso, mas ignorou o fato e não puniu ninguém. Conforme o jornalista, a partir disso, o trabalho de Kovac começou a perder prestígio e o time foi derrotado pelo Manchester City por 3 a 2.

Ele ainda comandou o Bayern de Munique naquela temporada e foi demitido após uma goleada por 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt, no ano seguinte.

Anúncio

Rafinha é um dos líderes do elenco gremista

No Grêmio, Rafinha comandou o pagode após o título do Gauchão 2021, que resultou em vários casos de Covid-19 no elenco. Além disso, não se deu bem com o técnico Felipão, o que foi decisivo para a dispensa de Scolari.

Antes da contratação de Vagner Mancini, dirigentes ligaram para ele e perguntaram a sua opinião, tudo isso para evitar novos constrangimentos.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Anúncio




Fonte: R7

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos