Ligue-se a nós

Esportes

Red Bull preocupada com duas coisas no carro de Hamilton

Publicado

em

F1-horner-marko-brasil-2021-sabado.jpg


Christian Horner e Helmut Marko

Helmut Marko, consultor da Red Bull, diz que a equipe está monitorando “duas coisas” que podem estar por trás da velocidade da Mercedes.

“Nós estamos preocupados principalmente com duas coisas e também podemos pedir um esclarecimento da FIA”, declarou Marko ao f1-insider.com. “Mas só haverá um protesto se nós tivermos evidência de que algo não está dentro das regras no carro de Hamilton”.

Anúncio

De acordo com a publicação alemã, as duas principais preocupações de Marko e da Red Bull são baseadas no motor de Hamilton e em um aparente sistema de controle de altura que abaixa o W12 nas retas, reduzindo o arrasto e aumentando a velocidade.

Além disso, imagens onboard do fim de semana em Interlagos pareceram mostrar Hamilton puxando seu volante para trás enquanto se aproximava das zonas de freada, levando ao surgimento de várias teorias diferentes.

Entretanto, todas elas foram descartadas pela Mercedes, considerando que os sistemas de direção foram homologados para o ano inteiro e não podem ser modificados, com a equipe destacando que o volante só se movimenta em um plano – esquerda e direita.

De qualquer modo, Marko admitiu que a Red Bull está preocupada com ambos os campeonatos. A vantagem de Max Verstappen sobre Hamilton caiu para 14 pontos e a Mercedes abriu 11 pontos nos construtores.

Anúncio

“Se Hamilton também for muito superior neste fim de semana no Catar e depois da Arábia Saudita e Abu Dhabi, nós podemos perder o título”, acrescentou Marko. “Eu nunca vi um motor tão foguete da Mercedes”.

“Nós não conseguimos segurar Hamilton nas retas, mesmo ele usando uma asa traseira com um ângulo acentuado como em Mônaco. Porém, só Hamilton tem essa velocidade, os outros pilotos da Mercedes não nos preocupam”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.




Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos