Ligue-se a nós

Esportes

Régua do rebaixamento aumenta para 46 pontos e vida do Grêmio piora

Publicado

em

gremio-Vagner-Mancini.jpg


Seguimos com a calculadora em mãos e fazendo contas, conforme as partidas vão acontecendo. Os resultados de quarta-feira (17) foram terríveis para o Grêmio, já que nenhum rival contra o rebaixamento perdeu. E isso fez com que a régua do rebaixamento aumentasse para 46 pontos.

Anúncio

Se, algum tempo atrás era possível sonhar em permanecer na primeira divisão com 39 ou 40 pontos, agora a realidade é completamente outra. Esse cenário ainda será alterado, mas não podemos deixar de destacar o enorme salto, de 44 para 46 em apenas uma rodada.

Essa conta é feita com base no aproveitamento do 16º colocado, hoje o Atlético-GO. Eles estão com 39 pontos em 32 jogos disputados, o que dá 40,6% de aproveitamento. Então, se mantiverem o mesmo índice nas rodadas finais, chegam a 46 pontos.

O Juventude também está com 39 pontos e precisaria manter o mesmo rendimento do Dragão, para que realmente a linha de 46 pontos seja seguida. E mais, o Bahia, com 36, joga nesta quinta-feira (18) contra o Sport, na conclusão da rodada, e pode ser mais um time na mesma pontuação.

Grêmio vai precisar de mais pontos para não cair

Caso seja mantida mesmo a margem de 46 pontos, o tricolor teria que ganhar quatro jogos e empatar dois. Ou então, precisaria de cinco vitórias e poderia ser derrotado no outro confronto.

Anúncio

Partindo do princípio que o time depende apenas de si para não ser rebaixado, não mudou muita coisa. Por outro lado, se realmente essa previsão de 46 pontos for cumprida, seria a maior da história dos pontos corridos.

E é claro que a pressão ficaria menor se o 16º colocado estivesse com 35 pontos, a uma vitória de ser alcançado. Enfim, hoje é dia de torcer pelo Sport contra o Bahia, para evitar que mais um time fuja.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Alexandre Schneider / Getty Images

Anúncio




Fonte: R7

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos