Ligue-se a nós

Esportes

saiba quando o Inter poderá contratar

Publicado

em

20200708134815_953.png


Fifa e CBF definiram os períodos da janela internacional de transferências para o Brasil em 2022. A primeira janela, de 12 semanas, será de 1º de fevereiro a 25 de abril , enquanto a segunda, de 4 semanas, será entre 18 de julho e 15 de agosto.

Com isso o período de transferências volta a ser próximo do habitual. No ano passado, uma mudança ocorreu para acomodar o calendário ajustado depois da paralisação dos torneios no país devido à pandemia.

Anúncio

Em 2021, a primeira janela foi atrasada para 1º de março a 23 de maio, pois a temporada 2020 se estendeu até o terceiro mês do ano seguinte. Agora, a maior das duas janelas volta a ser aberta no começo da temporada.

Já a segunda janela manteve uma pequena mudança. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, pediu para o período estar mais próximo do calendário do futebol europeu. Antes da pandemia, ou seja, até 2019, essa janela ocorria entre 1º e 30 de julho. Desta vez começará em meados de julho e avança até a metade de agosto.

Calendário de transferências internacionais em 2022

De acordo com o calendário divulgado pela CBF para o ano de 2022, a temporada começa com a primeira rodada dos Estaduais em 26 de janeiro, a seis dias da abertura da janela internacional. O Brasileirão terá início duas semanas antes do fechamento, em 10 de abril.

Lembrando que essas datas são para transferências internacionais, não contemplam as transações feitas no Brasil, pois estas podem ser feitas a qualquer momento, respeitando, claro, os prazos de inscrições para as competições. Além disso, atletas sem contrato também podem fechar a qualquer momento, mesmo que o último clube tenha sido algum de fora do país.




Fonte: R7

Comentarios

Continuar Lendo
Anúncio

Mais Lidos