Ligue-se a nós

Esportes

Velocidade da Mercedes nas retas “sob controle”

Publicado

em

F1-horner-eua-2021-TL3-sabado.jpg


Christian Horner

Christian Horner ficou aliviado por ver que a velocidade da Mercedes nas retas não foi tão maior que a da Red Bull na classificação.

Horner vem questionando bastante a performance da Mercedes nas retas nas últimas corridas, com a Red Bull apontando a suposta flexibilidade da asa traseira como a principal razão para a vantagem da equipe.

Anúncio

Novos testes de flexibilidade estão sendo introduzidos pela FIA, com o primeiro sendo realizado após a classificação no Catar.

Quando lhe perguntaram se sua opinião havia mudado depois que Lewis Hamilton conquistou uma pole position enfática, Horner riu e disse que os dados da Red Bull sugerem que a Mercedes não está mais se destacando tanto nas retas.

“Eu acredito que o teste de carga fez seu trabalho porque a velocidade deles nas retas está sob controle”, declarou Horner à Sky Sports.

“Então, de repente, nós estamos equilibrados. Não vemos isso há quatro ou cinco corridas. Como eu disse antes, o problema não é tanto este circuito, mas Jeddah e Abu Dhabi, onde a velocidade nas retas é extremamente importante”.

Anúncio

Quanto à vantagem significativa de Hamilton sobre Verstappen na classificação, Horner explicou que o britânico foi intocável no setor intermediário da volta.

“Eu creio que a velocidade deles nas retas diminuiu um pouco. Acho que está bem parecida com a nossa agora, o que é bom de se ver”.

“Lewis ganhou todo o seu tempo nas curvas 6 e 7. Particularmente na última volta, ele fez um setor incrível naquela sequência de duas curvas mais lentas. Portanto, pelo que vimos nas retas, parece normal. Foi uma volta muito forte de Lewis”.

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.

Anúncio




Fonte: R7

Comentarios

Mais Lidos