Ligue-se a nós

Esportes

Zverev bate Hurkacz e está classificado à semi em Turim – Esportes

Publicado

em

lance-18112021205716836.jpeg


O alemão Alexander Zverev, terceiro da ATP, está na semifinal do ATP Finals de Turim, na Itália, após dominar o polonês Hubert Hurkacz, nono, em 1h02 de partida. Zverev ocupa o 2º lugar do Grupo Vermelho e deve enfrentar Novak Djokovic.

O alemão teve uma vitória tranquila contra Hurkacz, que foi o lanterna do grupo e perder as três partidas que disputou. No último confronto da fase de grupos, Zverev fechou o placar em 6/2 6/4tendo disparado o mesmo número de aces do polonês, 11, e disparado 22 bolas vencedoras contra 20 de Hurkacz, que cometeu 20 erros não-forçados contra oito do alemão.

Com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, Zverev é o segundo colocado do seu grupo, que no momento tem o russo Daniil Medvedev como líder. Medvedev tem duas vitórias na fase de grupos e encara o italiano Jannik Sinner para confirmar a liderança.

Anúncio

Com esta classificação, Zverev, que foi campeão do Finals em 2018, encara o pentacampeão do torneio (2008, 2012-2015), o sérvio Novak Djokovic, que é líder do grupo Verde.

Com a classificação de Zverev confirmada e a de Djokovic e Medvedev, atual campeão do Finals, confirmadas, esta é a primeira vez em 27 anos, que as semifinais do torneio contam com a presença de três campeões. A última vez que isso aconteceu foi em 1994, quando os americanos Andre Agassi e Pete Sampras, ao lado do alemão Boris Becker, lutaram nas semifinais.

Zverev se diz ansioso por batalha contra Djokovic

“Jogamos em todos os grandes torneios no piso duro este ano. No Aberto da Austrália, Jogos Olímpicos, US Open e ATP Cup. Estou desejando que chegue o próximo jogo e sempre é interessante enfrentar o Novak. Espero com ansiedade outra dura batalha”, disse o alemão após a partida.

Anúncio

“É impossível comparar com o que vivi hoje porque terei rallies muito mais longos e creio que terei que correr mais. Também sofrer. Cada partida que jogamos foi muito igualada e nós dois necessitamos dar o melhor de cada um. De fato sedefinem por um ou dois pontos chaves. Acho que não será diferente desta vez”.


Fonte: R7

Anúncio

Comentarios

Mais Lidos