Ligue-se a nós

Esportes

Zverev joga muito, bate Djokovic e alcança a decisão do ATP Finals – Esportes

Publicado

em

lance-20112021195716555.jpeg


O tenista alemão Alexander Zverev, terceiro do mundo, voltou a frustrar o número 1 do ranking, Novak Djokovic, para conquistar vaga na decisão do ATP World Finals, torneio com os oito melhores da temporada, jogado pela primeira vez em Turim, na Itália.

Sascha marcou 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 4/6 6/3 após 2h28min de duração.

Foram 35 winners e 24 erros do alemão contra 27 bolas vencedoras e 29 erros de Djoko.

Anúncio

O alemão bate o sérvio pela quarta vez em onze partidas, segunda vez no ano onde tirou o natural de Belgrado na semifinal da Olimpíada em Tóquio, evitando o sonhado Ouro.

Djoko buscava também seu primeiro título de ATP Finals desde 2015 e segue abaixo de Roger Federer que tem seis conquistas contra cinco dele.

Na final neste domingo às 13h ele pega o russo Daniil Medvedev, segundo do mundo, com o qual fez jogão pela primeira fase no grupo vermelho. Ele vai buscar repetir 2018 quando foi o campeão, naquela época passando por Djokovic na final. Medvedev é o atual vencedor.

O jogo

Anúncio

Djokovic teve oportunidades no primeiro set, com um set-point no 5 a 4, mas Zverev sempre fechou a porta com o saque usando bem a quadra veloz de Turim. E mas foi a vez de Nole ser efetivo e forçar seu erro no fundo. no tie-break o alemão abriu 4 a 2 e sacou firme no 5 a 4 fechando por 7/6 (7/4).

No segundo set, Zverev começou mnelhor, pressionou o saque do sérvio, mas Djokovic se safou. No décimo game, após longa disputa, set-points salvos, Nole quebrou e levou para o terceiro.

O alemão não baixou a cabeça, quebrou no quarto game, abriu 4 a 1, salvou difícil game no 4 a 2 e fechou com brilhantes serviços.

Anúncio


Fonte: R7

Comentarios

Mais Lidos